Retiro com Sua Eminência Gyaltsen Tulku Rinpoche, grande mestre do Mahamudra, em Julho/2019

Retiro com Sua Eminência Gyaltsen Tulku Rinpoche, grande mestre do Mahamudra, em Julho/2019


Kunzang Tenpai Gyaltsen, mais comumente conhecido como o Gyaltsen Tulku Rinpoche é um mestre yogi realizado que nasceu no Butão em 1953. Ele foi reconhecido com a idade de 9 anos por um dos principais discípulos de Shakya Shri: Sua Eminência Kyabje Lama Sonam Zangpo Rinpoche.
Por 10 anos, Gyaltsen Tulku Rinpoche estudou no Dardjeeling com Thuksey Drukpa Rinpoche, Khenpo Rinpoche e Khenpo Noryang Ngawang Choeda Rinpoche. Ele também recebeu ensinamentos de Sua Santidade Dudjom Rinpoche, bem como de Sua Santidade Tenzin Teundroup, o 68º Je Khenpo do Butão anterior. Ele recebeu do Lama Sonam Zangpo Rinpoche as transmissões de poder e as principais instruções das tradições Kagyu e Nyingma.
Depois de praticar o Ngondro (as práticas preliminares) por cinco anos, Rinpoche passou 6 anos em retiro praticando as Seis Yogas de Naropa. Hoje ele é conhecido por ser um yogi perfeitamente realizado.
Kyabje Rinpoche atualmente administra 9 centros de retiro no Butão, onde ele orienta centenas de monges e monjas, bem como muitos leigos.
Em reconhecimento às suas realizações, Rinpoche recebeu oficialmente de Sua Santidade Tulku Jigme Cheudrak, o atual 70º Je Khenpo do Butão, o título de Yogi plenamente realizado. Como tal, Sua Eminência Kyabje Gyaltsen Tulku Rinpoche é o único Mestre autorizado a usar o Zen laranja e branco simbolizando seu perfeito domínio das práticas do Mahamudra e do Dzogchen.

+ There are no comments

Add yours